francesinha em forno de lenha @ tappas caffé

A minha ida ao Tappas Caffé foi uma experiência extremamente positiva. Desde o início do jantar ao fim, tudo correspondeu às minhas expectativas e à fama do próprio estabelecimento. As entradas eram espectaculares, as francesinhas fantásticas e com ingredientes de qualidade. Caso ainda não tenham experimentado, aconselho que o façam. Peçam a francesinha juntamente com as famosas leiteiras e para finalizar o jantar experimentem o chiripiti, de certeza que não se irão arrepender em nada. Recomendo que façam sempre reserva pois a afluência ao restaurante assim o exige.

Parâmetros Avaliados:
Decoração e Ambiente: 4
Atendimento: 4
Entradas: 4
Prato Principal: 4,5
Extras: 5
Nota Final: 4,3/5

Localização: 
Rua Doutor António Granjo nº 549 4400-124, Candal - Vila Nova de Gaia
O Tappas Caffé tem dois estabelecimentos: o Tappas Caffé situado perto do Arrábida Shopping e do Cais de Gaia, e o Tappas Caffé 2 situado na Madalena. Aqui iremos apenas avaliar o primeiro estabelecimento. Este restaurante não dispõe de estacionamento privativo mas arranjar estacionamento na zona é relativamente fácil.

Decoração e Ambiente:
Este restaurante não é dotado de um grande espaço, mas é dotado de grande qualidade. A sua decoração rural e o seu ambiente jovem e animado, aliados às francesinhas de forno de lenha, fazem do Tappas Caffé o local ideal para um jantar de grupo.


Atendimento:
Uma das características que tornam o Tappas tão único é o seu atendimento. Este é personalizado e muito “à vontade”, tanto os empregados como o patrão comunicam bastante com os clientes, sempre com um tom de brincadeira tornando toda a experiência de um jantar de grupo ainda mais animado. Este estilo de atendimento permitiu que fosse criado um certo ambiente de amizade com o staff sem que houvesse algum desleixo da parte dos mesmos. Mesmo estando a casa sempre lotada, o atendimento não me falhou em momento algum, mantiveram-se atentos aos clientes e sempre que foi necessário estava algum empregado presente. Fiquei muito satisfeito com o atendimento prestado.

Entradas:
Para começar uma noite de boas experiências gastronómicas petisquei umas entradas. À disposição tive azeitonas, presunto, broa com chouriço e iscas de bacalhau. Tudo estava na quantidade certa e estava realmente saboroso. Sem dúvida que me abriu ainda mais o apetite para o que vinha a seguir.


Prato Principal:
Francesinha no forno de lenha obviamente foi a minha escolha. O tempo de espera é de cerca de 20 minutos, tempo esse que é justificado pela afluência que o restaurante tem mas que é compensado pela qualidade da mesma. Estava divinal, seguramente uma das melhores que já experimentei. A francesinha estava bem recheada e com ingredientes de alta qualidade: o queijo gratinado era intenso e estava muito bom, dava um sabor especial a toda a francesinha; o bife era tenro, saboroso e fácil de cortar. Em relação ao molho, existem dois tipos: o normal, que estava bom mas não tinha um sabor muito intenso, e o molho apelidado de “à homem” que era muito bom e realmente picante. Aconselho a que façam uma mistura dos dois molhos para obterem uma mistura espectacular. Para acompanhamento desta magnífica francesinha encontrei o único ponto negativo: as batatas. Uma francesinha deste calibre não pode ser acompanhada com batatas pré-congeladas. Para as bebidas pedi as famosas “leiteiras”, mais uma das características que torna a ida ao Tappas Caffé tão única. As leiteiras são umas canecas de alumínio geladas, nas quais vem servida a cerveja bem fresca, à temperatura ideal.


Extras:
E para acabar a noite em beleza só mesmo o digestivo da casa, o Chiripiti. Existem três tipos de digestivos que são oferta da casa: um mais fraquinho e outros dois mais fortes, sendo todos são muito bons. Uma oferta destas não se pode recusar. Além do Chiripiti, a leiteira foi outro pormenor que nos encantou.

Nota Final: 4,3/5
Preço/pax: 13,50€ (Entradas + Francesinha + Ovo + Batatas + Leiteiras + Chiripiti + Café)

Mais Informações:
  • Horário de funcionamento: 3ª a 5ª Feira: 11h45 às 14h15 e das 19h30 às 21h45 // 6ª e Sábado: 11h45 às 14h15 e das 19h30 às 22h15 // Domingo: 19h30 às 21h45 // Encerra à 2ª Feira.

2 comentários:

  1. Descrição perfeita do estabelecimento no entanto faltou falar na caneca"à homem" aquela de barro e que tem 1 litro de capacidade:).
    Gostava também de acrescentar que a dita mistura dos molhos foi baptizada como sendo molho "meio-meio",com direitos de autor LOL Boas noites com muito boa disposição e divertimento ai passadas.

    ResponderEliminar
  2. Descrição perfeita do estabelecimento faltando apenas referir a célebre"caneca à homem" toda em barro e com um litro de capacidade.Mais ainda gostaria de informar que já foi baptizada como"meio-meio"com os devidos direitos de autor LOL :)
    Grandes noites ai passadas com divertimento e boa disposição.

    ResponderEliminar